Quem sou eu

Minha foto
"Um dia virá em que só se terá um único pensamento:A EDUCAÇÃO,"(Nietzsche) "Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar".(Thiago de Melo)

Aposentadoria

Segundo o escritor Saint Exupéry, nós nos tornamos eternamente responsáveis por tudo o que cativamos. É movida por esse pensamento/sentimento que me dirijo a todos os meus colegas para compartilhar parte das minhas reflexões nesse momento de saída, em virtude da aposentadoria.

Uma das questões que me levaram a pensar foi o incômodo que a palavra aposentadoria me causou. Consultando o dicionário Aurélio, encontrei as seguintes expressões para definir aposentadoria: estado de inatividade ao fim de certo tempo de serviço; pôr de parte, de lado; entre outras definições.

Talvez por isso as pessoas me questionavam: "Nossa! Você é tão nova, e já e s t á s e aposentando? ", confirmando a crença de que aposentadoria e inatividade são sinônimos.

O u t r a questão que me inquietou foi ouvir de o u t r a s pessoas: "Ai que inveja, quem me dera f a z e r o mesmo, não a g ü e n t o m a i s . . . "

Embora minha decisão de entrar com o pedido de aposentadoria estivesse relacionada a outros projetos de vida, o sofrimento está sendo inevitável. Estou abrindo mão de parte dos meus sonhos, realizações, vínculos afetivos, espaços de crescimento e busca de novos horizontes, contando para isso com um direito conquistado.

Saio com os sentimentos à flor da pele, convencida de que valeu a pena acreditar que pode ser diferente. podemos e precisamos continuar investindo na motivação das pessoas, potencializando nossas diferenças em capacidade de realizações em conjunto na EDUCAÇÃO.

É inegável que precisamos melhorar, corrigir e implantar metodologias que amenizem os desvios da educação. Para isso precisamos acreditar em nós mesmos, fazendo uma autocrítica, análise de realidade e acima de tudo resgatar a nossa auto-estima.

Sinto orgulho de ter entrado para história do CEMAN, que conta com pessoas habilidosas, sensíveis e comprometidas com a qualidade da educação. Exemplo Profª Neuza Hayne e demais colegas a quem eu tenho a maior admiração, a todos a minha gratidão e repeito, em ESPECIAL aos MEUS ALUNOS e EX ALUNOS...Amo-os DEMAIS ;.

" Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz".

Vou senti saudades...